Bom...quem aqui der uma lida do que eu escrevi lá pra Março / Abril, vai dar risada (e com razão) das minhas previsões. A primeira sobre o Keirrison, que se mostrou um grande pipoqueiro. Segundo sobre o Belluzzo, que, apesar de extremamente inteligente, não está preparado para deixar de ser torcedor e se tornar um presidente de clube. Não está preparado para a malícia do futebol.
Esse campeonato foi marcado por uma coisa. INCOMPETÊNCIA.
De quem? De todos os clubes que disputavam o título com chances de ser campeão.
1 - O Palmeiras. Depois da queda na Libertadores, de alguns resultados ruins com o Luxemburro, da saída do Keirrison e da contratação do Obina, o futuro do Palmeiras parecia negro. Contudo, ao assumir o comando do time, Jorginho deu ao Palmeiras algo que Luxemburgo não havia conseguido. Vontade de jogar. O time simplesmente passou a voar em campo. Goleada daqui, goleada de lá, 3 x 0 no Corinthians...tudo estava lindo e promissor, o que atraiu o
Muricy pegou o time em alta, e após sua primeira vitória, um magro 1 x 0 diante do Fluminense (em sua pior fase) no Palestra Itália, assumiu a liderança. O futuro parecia brilhante. Vagner Love chegava ao time, e o título parecia uma questão de tempo.
Fomos assim, vencendo de 1 x 0, com um gol contra do Sport e etc. Até que a verdade apareceu....
Pierre se machuca. C. xavier se machuca. E nosso treinador demonstra o quanto entende de futebol ao colocar para substituir o camisa 10 do Palmeiras por um volante. O time perdeu o brilho, Diego Souza ficou sobrecarregado e V. Love não recebia nenhuma bola no ataque. O declínio começou.
A imprensa esportiva, pilantra como sempre, culpava os jogadores e passava um pano para o ridículo técnico do Palmeiras.
Perdemos a liderança. Perdemos o campeonato. E para fechar o ano com chave de merda, perdemos uma vaga na repescagem da Libertadores.
Obrigado Muricy.
2 - São Paulo. Os bambis começaram o campeonato de forma bizarra. Cogitou-se a queda para a série B. O técnico Burricy Ramalho saiu e deixou a vaga para Ricky Gomes, que ninguém conhecia como técnico. O São Paulo teve uma melhora e figurou durante todo o campeonato no G-4, até que, agarrou a ponta (ui!), mas dessa vez, não conseguiu segurar (ui ui ui!)
Como sempre, o São Paulo jogou sujo nos bastidores. Apesar de um time consistente, que joga junto a um bom tempo, o time mostrava sinais de fraqueza, que ficaram evidentes diante do Botafogo e Goiás. Como viram que não iam aguentar na bola, tentaram apelar para o STJD, que havia corretamente suspendido Borges e Dagoberto e incorretamente Jean. Perderam o mando de campo do último jogo, e conseguiram reverter. Claro que sempre com o discurso de favorecimento ao Flamengo pipocando na imprensa paulista. Coisa ridícula.
Perderam na bola, mas levaram uma vaguinha para a Libertadores. Vaguinha que conquistaram comprando o Barueri, o goleiro do Vitória e com a ajudinha do juíz contra o Grêmio, que não marcou um penalti escandaloso. No mais, tbm foi incompetente.
3 - Internacional. Para mim, já era o campeão antes mesmo de começar. Enfrentou logo no primeiro jogo o Palmeiras lá no Beira Rio e já mostrou pro que veio. O time jogava envolventemente, com toque de bola pra lá e pra cá. Mais um time que, do nada, mostrou fraqueza e perdeu jogos fáceis em casa. Incompetente. Pior ainda foram reclamarem do suposto "corpo mole" que o Grêmio faria ante o Flamengo (o que não aconteceu) sendo que fizeram o mesmo para prejudicar o Grêmio um ano antes (contra o São Paulo)
4 - Atlético. MG - Atlético MG e Celso Roth são sinônimos de derrota. Não preciso comentar.
5 - Cruzeiro. Mostrou força para reagir após perder a final da Libertadores. Mereceu a última vaga para o torneio da América do Sul e, com certeza, vai fazer uma boa campanha no ano que vem.
6 - Flamengo. O menos incompetente entre todos. Mostrou força de reação no segundo-turno, correu por fora, e levou. Contou com a incapacidade de Palmeiras, Inter e São Paulo.
O Flamengo campeão deveria ser uma vergonha para todos os outros times citados acima. Salários atrasados, Adriano farreando na favela, etc...e ainda assim, levaram.
Bom, essas são minhas impressões sobre o Brasileirão que acabou. Notaram um pouco de amargura no texto? Impressão....
Nenhum comentário:
Postar um comentário