quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Amigos vegetarianos...

Seguinte....eu não tenho nada contra vegetarianos. De verdade. Eu acho até uma atitude louvável o fato da pessoa decidir parar de comer carne. Carne, apesar de gostoso demais, é uma coisa um tanto quanto nojenta.  Mas eu gosto dessa coisa nojenta e não é uma propagandazinha vegetariana que vai me fazer parar de gostar.
De todas as propagandas vegans que vejo por aí, a única que realmente concordo é que, devido ao uso de áreas usadas para pecuária, muito deixa-se de produzir de comida que alimentaria mais pessoas e por um preço menor. Muito do que é destinado à alimentação dos animais, poderia ser usado para o consumo humano. Tem um mini documentário sobre isso, acho que se chama "Ilha das Flores" . Procura aí no youtube.
Mas pq eu to falando isso? Pq minha irmã decidiu que vai tentar virar vegetariana (e inclusive está mantendo um diário sobre isso... http://euqueroaomenostentar.blogspot.com). Acho realmente legal e espero que ela consiga.  Contudo, a primeira atitude de vegetariana dela foi me mandar um e-mail com o seguinte título "21 motivos para você ser vegetariano". Óbviamente a minha resposta foi "21 motivos para você ir para o meio do inferno".
Assim como os cristãos, o que me irrita nos vegetarianos é a pregação.
Amigo, você quer parar de comer carne? Ótimo! Como diria Aleister Crowley: faça o que tu queres! Só não me venham com aquele papo de que vegetarianos são isso e são aquilo. Não assumam um caráter messiânico, vcs não vão salvar o mundo. Vocês não são seres superiores pela dieta que escolheram. Vocês não têm um caráter melhor por terem optado por comer rúcula ao invés de picanha.
Eu nasci com capacidade de digerir carne e com caninos, e faço bom uso disso.
Algum idiota vai ler isso e dizer que eu sou a favor da tortura de animais. Não, não sou. Acho rodeio uma babaquice (iguais aqueles que minha irmã já frequentou). Acho circo uma babaquice. Mas no que tange a alimentação, nós evoluímos. Nosso cérebro evoluiu com o consumo da proteína, e assim pudemos dominar instrumentos usados para ajudar no nosso caminho ao homo sapiens.
Não me venham com aquela história de que vegetarianos são mais velozes, mais espertos, mais inteligentes, pensam melhor, fodem melhor, cagam melhor. Outro dia mesmo, no auge da gripe suína, um grupo do PETA organizou uma manifestação com cartazes alegando que vegetarianos tinham maior resistência à nova gripe. Mandei um e-mail pro PETA pedindo dados científicos comprovando o que eles diziam. Não mandaram. Mas agora pelo menos eu recebo spam deles todo dia. (Curioso é que eles mandam SPAM...que é uma carne enlatada. Vegetarianos não deviam mandar Spam...ou então, deviam procurar outro termo)
Não venham me citar milhões de pessoas superlegais na história que eram vegetarianos. Ok, eu sei que Einstein era vegetariano. E, como sabem da minha adoração pelos Beatles e em especial pelo Sir Paul McCartney, esse é o exemplo que eu mais ouço.
Ora, Hitler também era vegetariano. Ele tava lá, comendo um pratão de abobrinha e brócolis enquanto planeja o extermínio de milhões de pessoas. Ah! O seu amigão, Henrich Himmler também era vegetariano. Pois é. Viu? Vocês não estão por cima da carne seca (hahahaha)
Faz o seguinte. Continue com sua dieta vegetariana. Siga seus princípios. Eu continuo aqui comendo minha carne, sem querer te enfiar uma maminha goela abaixo.

4 comentários:

Unknown disse...

churrasco e lancome. nada como esses dois na minha vida.

Michelly Caldi disse...

Só vou ficar com o Lancome mesmo Dani! rs, na verdade o fato de querer parar de comer carne não é porque eu estou chorando no velório da vaca ou do frango rs, é pelos estudos mais que comprovados que a exclusão de carne ao longo do tempo gera muitos beneficios a nossa saúde, o que mais me faz ter vontade de parar é que o gado utiliza hormonios demais para a engorda o que não é eliminado no abate e nem tão pouco até o seu consumo! ta dificil viu?! olha quando eu sinto um cheirinho de churrasco pelo amor de Deus que tentação, pra falar a verdade acho que será dificil eu conseguir! mas mandei os 21 motivos não ´ra vc ser vegetariano, na verdade é mais para ter uma segunda opnião de uma pessoa que jamais seria, da mesma forma que estou lendo artigos de pessoas que são a favor! |BJos

Unknown disse...

Acho super legal, mas tirar a coca-cola da dieta é até onde eu vou...

Unknown disse...

Eu sou, mas eu não sou chata assim, não.
Como minha soja na minha, ñ mando ninguém comer...
E acho que isso é de escolha mesmo e é muito chato gente que quer convencer o outro a fazer algo. Blé.
Assim como também é muito chato aquele povo que fica questionando a escolha dos vegetarianos ou dizendo que carne é bom, como pode alguém não comer...blá blá blá...né?
Cada um com seus problemas!
That it.

bjo, vi.